Você deve estar se perguntando o que a roda de um rota e cenouras tem a ver. Na verdade entre si nada, porém, cada um trará uma reflexão sobre sua vida e escolhas.

1 – A roda do rato

Quando o rato está dentro da roda, não importa quanto se esforce, nunca irá vencê-la e nunca poderá descansar.

Isto se aplica ao mundo corporativo para pessoas que trabalham apenas para sobreviver, sem ser reconhecidos em seus trabalhos e sem perspectiva de melhora. Apenas aguardando a hora de partir desta para melhor sem deixar nenhuma marca ou legado no mundo.

Para escapar desta armadilha é necessário primeiro pular fora da roda, buscar formas alternativas de renda, em especial a passiva.

2 – As duas cenouras

Aqui encontramos as pessoas que estão sempre em busca demais. Não há nada de errado em querer sempre melhorar e progredir na vida, porém, isto não pode ser o único e primordial objetivo de sua vida.

Perguntando para vários homens de negócios em seu leito de morte o que se arrependiam em suas vidas, as respostas foram unânimes:

Devia ter passado mais tempo com minha família e com as pessoas que amava.

Aqui encontram-se as pessoas da “Roda do Rato”. Aqueles que vivem sempre no limite sem poder para pois caso contrário simplesmente colocarão sua sobrevivência e de sua família em risco.

Um perfeito exemplo disto está em um filme chamado In Time abordado no texto: O ativo mais valioso do mundo.