Faz o L

Estamos tendo a oportunidade de vivenciar como se destrói um país e sua democracia.

Para quem esperava um Lula moderado e conciliador hoje observa alguém rancoroso que veio para dar o golpe de misericórdia em seus adversários.

Abaixo vamos elencar algumas das armadilhas plantadas e outras em instalação, alguns deles já haviam sido abordados anteriormente no texto sobre por que o socialismo não funciona:

1 – ministério da verdade cujo objetivo nada mais é do que estabelecer que quem não é por nós, é contra nós e portanto inimigo.

2 – estatuto do desarmamento – Isto vai muito além de evitar utilização incorreta de armas em briga de trânsito. Todo ditador antes de assumir um país desarma a população para evitar reação. Nesta lista podemos citar Hitler, Hugo Chávez, Mao Tse Tung e Stalin.

3 – STF agindo como poder moderador acima de todos os outros, logo câmara e congresso não são mais necessários. Alexandre de Moras conseguiu ficar pior que o laxante Gilmar Mendes.

4 – Alocação de pessoas notoriamente incapacitadas para cargos chave para o sucesso do país. Sejam sinceros, você colocaria um motorista de ônibus para pilotar um caça super sônico da força área (Hadadd)? Ou que tal colocar um lobo como vigia do galinheiro (Mercadante no BNDES).

5 – Inchaço do setor público com criação de mais ministérios e aumentos de salários votados pelos próprios beneficiados. Ora, ninguém em sã consciência iria escolher reduzir seu próprio salário, por mais altruísta que fosse.

6 – Interferência em órgãos autônomos – Chega a dar pena do Roberto Campos Neto, eleito melhor banco central do mundo em 2022 que nos permitiu ser o único e primeiro país do mundo a controlar a inflação mesmo com o cenário caótico causado pela guerra e pandemia.

7 – Retirar isenção de ICMS sobre combustíveis – ao invés de cortar na própria carne como o governo anterior fez, simplesmente irá reestabelecer o nefasto ICMS sobre os combustíveis causando aumento dos mesmos. E lembrem, todos os produtos tem frete no cálculo de seu preço final. Portanto o frete é um ponto chave para não escalada dos preços.

8 – Tentativa de regular relações de trabalho em aplicativos. Certamente parece uma postura nobre tentar melhorar as condições dos pobres trabalhadores. Porém, não levam em consideração por exemplo que a UBER teve um prejuízo de 20 bilhões de USD em 2022 e não tem nenhuma margem para suportar custos trabalhistas adicionais o que fará que o serviço seja encerrado. Além de prejudicar a grande população que utiliza tal serviço gerará uma horda de desempregados famintos.

Agora vamos esclarecer o que acontece com cada atitude:

1 – Reduzir a taxa de juros na marra – irá gerar grande aumento na demanda por bens e serviços com alocação de capital na atividade produtiva real, porém, com consequente disparada da inflação como ocorreu no caso da Turquia quando presidente decidiu reduzir a taxa e a inflação foi a 100%.

2 – Congelar preços – Na tentativa de permitir que as pessoas possam consumir o que desejam, na realidade faz com que os itens não existam mais na prateleira ou sejam negociadas apenas no mercado negro onde é estabelecido o preço de mercado.

3 – Taxas grandes fortunas – Uma vez ameaçados, os milionários e bilionários simplesmente realizam desinvestimento no país e levam seu capital para outro lugar que não os perturbe deixando para trás uma horda de desempregados e miseráveis.

Em resumo Lula assumiu em uma eleição fraudada e irá utilizar o poder da caneta se necessário para fazer o que Satanás faz: MATAR, ROUBAR E DESTRUIR. De consolo nos resta saber que seus eleitores serão os primeiros a sofrer o impacto de sua destruição em massa.

Não satisfeito em destruir tudo, ainda quer jogar sal para que nada nunca mais nasça. O mais emblemático de tudo isso é que seus eleitores serão os primeiros a sofrer e não terão meios para contra atacar, tendo como destino final situação semelhante a Venezuela, onde o povo passa fome e depende da migalha que o estado joga para viver mais um dia.