Todos temos acompanhado os recentes e os não tão recentes acontecimentos da Venezuela.
Voltemos ao tempo de Chavez, mas não o adorado personagem interpretado por Roberto Bolaños que encantou gerações.
Hugo Chavez foi eleito a primeira vez em 1999 e conseguiu sucessivas reeleições até 2013. Após isto fez referendos de resultado duvidoso para permitir seu terceiro mandato consecutivo.
A partir de sua terceira reeleição a Venezuela virou uma ditadura travestida de democracia. Após 14 anos no poder Chavez faleceu em 2013 em decorrência de um câncer na região pélvica.
Assumiu então o líder sindical dos motoristas de ônibus Nicolás Maduro que deu prosseguimento ao nefasto governo.
A Venezuela de hoje foi muito bem retratada na série de TV “The Walking Dead”, exceto pela parte da invasão zumbi. O cenário é de caos social, escassez de itens básicos e luta diária pela sobrevivência.
Os venezuelanos foram obrigados a comer carne de animais e lixo, usar remédios veterinários e atualmente sofrem ameaça de falta de água. Sabe-se que a água é o líquido mais importante e imprescindível a vida. O corpo humano é composto de 65% de água. Por sua vez 71% da superfície do planeta Terra também é composto de água.
Se esta profecia se concretizar veremos o apocalipse acontecer diante de nossos olhos.
Venezuelanos em bandos tentam debandar, porém seu nefasto líder fechou as fronteiras. A hora de uma intervenção militar externa já está em muito atrasada. É algo maior que política ou disputa ideológica, é questão de sobrevivência de seres humanos.
Teorias bíblicas dizem que o império do anticristo está por vir, podemos considerar a Venezuela como um trailer deste filme.