O bruxo caiu da vassoura!
Novamente aconteceu, mais uma pirâmide na praça! Porém, dessa vez temos uma personalidade famosa envolvida: Ronaldinho Gaúcho, o bruxo. Já escrevemos sobre pirâmides anteriormente.
A “roupagem” das pirâmides mudam, porém normalmente possuem algumas semelhanças:
- Ganhos muito acima do mercado
- Bônus por indicação
- Prêmio de fidelidade (evitar resgates)
A nova chama-se Ronaldinho 18 K e novamente utilizava as cripto moedas como chamariz, porém, também incluindo venda de produtos como relógios. Acredito que o fato de ter um produto envolvido gere alguma confiança adicional aos já iludidos investidores de cripto moeda.
Agora analisemos friamente: Donald Trump não compreende e não gosta das cripto moedas, outros renomados economistas também já confessaram não entender perfeitamente o funcionamento destas. Por não deixar rastro, não necessitar de lastro e ser transferível para qualquer lugar do mundo sem nenhuma tributação é largamente utilizada para fins ilícitos como tráfico de drogas e terrorismo.
Sem querer fazer pré julgamento, mas qual a chance de um jogador de futebol entender o funcionamento de algo tão complexo como as moedas virtuais. Não sei se Ronaldinho foi apenas mais uma vítima ou cúmplice.
Se fosse fazer uma aposta, apostaria em vítima, pois também não possuiria capacidade de entender onde estaria se metendo.
Novamente o Chaves estava certo:
Qual será a próxima?