,

O apocalipse Bíblico e o mundo moderno

O apocalipse é o último livro da bíblia Cristã. Nele há uma série de eventos da destruição da humanidade até que por fim Jesus retorna a Terra para viver com os seus.

Vamos agora sugerir alguns fatos com suas respectivas analogias com o cenário atual:

1 – Escolha da libertação de Barrabás (o salteador) ao invés de Jesus. Neste momento Poncio Pilatos lava suas mãos e o liberta conforma vontade do povo. Em 8 de novembro de 2019 Lula foi solto.

2 – Cavaleiro da Peste – Corona vírus se alastra e gera caos geopolítico com fechamento de fronteiras e xenofobia contra pessoas dos epicentro da epidemia

3 – Cavaleiro da Guerra – Recentemente já vimos tensões entre EUA e Irã, o assunto acabou abafado pelo avanço do corona virus. Porém, sabemos que pandemias normalmente geram tensões bélicas no racional de “Farinha pouca meu pirão primeiro”.

4 – Cavaleiro da Fome – Com paralisação completa de alguns países (hoje China e Itália principalmente China) começará a ocorrer escassez de itens e desabastecimento generalizado que em algum ponto pode chegar ao ponto da fome.

5 – Cavaleiro da morte – Em último momento, com o mundo sem alimentos, em guerra pelos últimos suprimentos com soldados convalecidos pela peste, teremos então o descanso da morte.

Em meio ao caos falta ainda o surgimento do Anti Cristo que aparecerá para salvar o mundo de sua própria destruição.

Todos estes eventos são especialmente tristes para o Brasil, que há 16 anos enfrenta crises atrás de crises e que agora, quando finalmente estávamos a caminho de iniciar uma recuperação, podemos ser freados por fatores externos extremos.

Conforme citamos no texto Matrix Financeira, acreditávamos que um dia uma nova crise iria chegar para lavar o mercado dos novos iludidos era certo, porém, não havia necessidade de ter tantos requintes de crueldade. Afinal de contas o índice WB não falha.