Em finanças o termo “golden parachute” se refere há um acordo que existe entre uma empresa e um seu funcionário ou acionista que combinam uma indenização em caso de certo evento financeiro envolvendo tal empresa.
Nós iremos dar um significado diferente ao título deste post. Nossa analogia trata da origem física do para-quedas, a de impedir que um objeto se espatife no chão.
Todos estamos cientes da gravidade da crise econômica causada pelo corona vírus. Enquanto não havia horizonte do fim do Lockdown, muitos empresários optaram por usar a tática do avestruz e evitar pensar no problema até que o mesmo tivesse um horizonte de solução.
Já atuamos com soluções de crédito há muito tempo com o Refinanciamento e Cartas Contempladas de consórcio. Soluções estas que juntas viram o trampolim creditício.
Agora queremos ir mais a fundo no resgate empresarial. Quando pensamos em salvar uma empresa, não levamos em conta apenas a empresa em si mas seus funcionários e famílias que podem ter seu padrão de vida afetados drasticamente.
Hoje conseguimos atuar a nível corporativo com soluções customizadas onde entendemos os pontos fortes e fracos de cada cliente e buscamos organizar uma operação que ofereça as devidas garantias aos investidores e credores sem asfixiar a empresa. (atuamos inclusive com casos de recuperação judicial).
Sempre buscamos o alinhamento de interesses de forma que ambas as partes saem melhor do que entraram, como nos ensina o equilíbrio de pareto.