Errar é humano, persistir no erro é esquerdismo

Todos conhecem o ditado: “ERRAR É HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE”. Porém quando trata-se da esquerda isto se torna um padrão, errar sucessivamente fazendo as mesmas coisas que já se provaram equivocadas.

Novamente fizemos valer o Olho Sharingan e o Olho de Tandera, e antevemos o movimento que estava por vir na Argentina no texto “Whats comes next“.

Desde o curralito em 2001 a Argentina nunca mais gozou de confiabilidade perante o mundo.

Como no texto 6 motivos por que o socialismo não funciona, novamente observamos a derrocada um pais. A promessa do socialismo é sempre muito bonita, porém, ignora regras básicas da natureza humana e sua essência. Abaixo vamos aos fatos que estão ocorrendo com nossos hermanos.

Estatizações – Sobre um argumento de soberania alimentar, a Argentina pretende realizar uma onda de estatizações visando apenas a alimentação e sobrevivência da população Argentina. Obviamente não compramos tal discurso, isto apenas irá destruir negócios bons e rentáveis que produzirão cada vez menos e boa parte será escoada para corrupção.

Congelamento de preços – Os governos desesperados possuem dois botões de panico: Congelar preços e bloquear capital. Como já utilizaram o segundo em 2001 preferiram começar pelo congelamento dessa vez. Ora, congelamento de preços não garante que todos tenham acesso aos itens básicos a sobrevivência, porém, apenas leva a sua escassez. Observemos o caso Venezuela.

Taxação de grandes fortunas – É extremamente leviano achar que grandes fortunas deixarão anos de esforço e trabalho duro serem confiscados do dia para noite por bandidos de terno. Tudo que a taxação de fortunas faz é afugentar o capital e arruinar ainda mais o país. Nosso presidente da câmara que se acha primeiro ministro, Rodrigo Mais, já defendeu sua nefasta ideia de realizar coisa semelhante por aqui.

Seque precisamos usar o poder do olho de Tandera ou Sharingan para prever o que está por vir para a Argentina. Porém, os esquerdopatas sempre acreditam que dessa vez será diferente.