George Soros

George Soros (Budapeste, 12 de agosto de 1930) é um empresário e homem de negócios húngaro-americano e judeu. Ficou famoso pelas suas atividades como especulador, nomeadamente em matéria de taxas de câmbio, bem como pela sua atividade filantrópica, que apoiou entre outros, a Universidade Central Europeia

Em 2012 a Revista Forbes classificou Soros como a 22° pessoa mais rica do mundo, com 20 bilhões de dólares
Em 1992, Soros novamente ousou em apostar contra o mercado. O governo inglês havia prometido manter a libra esterlina em patamares supervalorizado diante de altas taxas de desemprego e programas de unificação da moeda europeia. Soros então julgou que a moeda estava vulnerável e que o governo não conseguiria manter sua promessa.
O governo inglês foi teimoso em sustentar os patamares da libra , apesar da grande pressão para aumento da taxa de juros.
Contra a promessa do governo, Soros investiu U$ 10 bilhões, obtidos com empréstimos de curto prazo. Este trade rendeu ao mesmo U$ 1,1 bilhão em lucro.

Há 22 anos, George Soros, entrou então para história como o grande especulador, “O Homem que Quebrou o Banco de Inglaterra”. O banco da Inglaterra teve uma perda de três milhões de libras, no que ficou conhecida como “Quarta-Feira Negra” pela sua aposta contra a libra. Mais de três mil milhões de libras foi quanto o Banco de Inglaterra perdeu no dia que viria a ser conhecido como a ‘Quarta-feira Negra’.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário