Colapso do Papel Higiênico – A crise derradeira

No texto Matrix Financeira, postado em outubro de 2019, antecipava que a próxima crise estava próxima e que seria mais grave que sua predecessora (o SUB PRIME). Neste momento, no papel de mídia independente e isenta nos sentimos no dever de alertar nossos leitores do que está por vir.

A crise do Corona vírus foi a maior crise da história do capitalismo, maior inclusive que a crise de 29. Seus efeitos só não foram sentidos de forma mais acentuada, pois diferente de 29, agora os governos podiam agir para salvar a economia. Em 1929, todos os países estavam vinculados ao padrão ouro, somente podendo emitir dinheiro (moeda fiduciária). Em 1971 o padrão ouro foi removido, permitindo assim que os governos aumentassem sua base monetária até o limite da vergonha.

O balanço normal do FED (banco central americano) é de 800 bilhões de dólares

 

 

Na crise Sub Prime este elevou-se para 4 trilhões de dólares. O presidente do FED na época passou a ser chamado de Helicóptero Ben, pois jogava dinheiro de um helicóptero.

 

 

Durante o caos gerado pelo corona vírus e seus Lockdowns o balanço aumentou para estrondosos 7 trilhões de dólares.

 

 

Agora, até segunda ordem, onde fique provado a fraude nas eleições teremos Joe Biden como presidente, alguém que além de ser acusado de corrupção e incapaz de conduzir a maior economia do mundo, já demonstrou sua vontade de realizar pacotes de estímulo sem limitações e sem pensar no amanhã. Estimamos que o balanço do FED pode chegar até 15 trilhões de dólares.

 

Quem entende minimamente macroeconomia, sabe que o PIB é resultado da base monetária X a velocidade da moeda. Ora se temos uma base monetária de 15 trilhões de dólares, e PIB de cerca de 20 trilhões bastaria que a moeda trocasse de mãos apenas 1,33 vezes. Assim teríamos dois cenários possíveis:

1 – Pouquíssimos negócios que culminariam  em uma nova grande depressão e deflação;

2 – Alguns negócios com inflação incomensurável e destruição do papel moeda;

A próxima crise, portanto, será a crise de confiança no papel moeda (fiduciário) que pode nos levar de volta ao Feudalismo, onde apenas há escambo para negociação entre pessoas.

Com nova onda de Covid nos países Europeus e EUA, vemos uma população encurralada como um rato, o que a obrigaria a lutar até a morte. O cenário para a chegada do cavaleiro branco parece iminente.

Abaixo deixo link para a impecável explicação feita por Karina Michelin:

Vídeo 1 

Vídeo 2

Diante do exposto a única conclusão que tiramos é que de fato A ignorância é uma benção, com ela não se sofre antecipadamente, apesar de quando acontece também não conseguir mais reverter.